Monday, September 28, 2009

Tristeza... por favor vah embora...

Bom Dia, Tristeza
Vinicius de Moraes / Adoniran Barbosa

Bom dia, tristeza
Que tarde, tristeza
Você veio hoje me ver
Já estava ficando
Até meio triste
De estar tanto tempo
Longe de você
Se chegue, tristeza
Se sente comigo
Aqui, nesta mesa de bar
Beba do meu copo
Me dê o seu ombro
Que é para eu chorar
Chorar de tristeza
Tristeza de amar

Hoje acordei com a casa vazia. Depois de 3 semanas com a casa cheia. Me encontro, agora, sozinha em casa. Acho tão engraçado... eu vivo super bem “sozinha”(coloco entre aspas pq divido o apto com mais uma pessoa). Tenho meus amigos, minha rotina, minha privacidade... eu gosto do silêncio, da flexibilidade de não ter que me acomodar `a rotina de ninguém. Vou pra onde quero, com quem quero, qdo quero. Viajo muito, saio, me divirto... Acho q sou bem adaptada à minha realidade.

Mas... basta alguém vir me visitar que começo a me questionar... E se minha vida fosse diferente?

Se minha vida fosse um pouco diferente, se eu morasse ainda no Rio, ou se eu morasse perto da minha família... td seria tão bom... Outro tipo de bom, obviamente. rs. Penso q eu nunca faria uma refeição sozinha... q meu irmão iria resolver todos os problemas do meu carro e meu pai resolveria todos os pepinos do meu computador. Q eu teria a melhor companhia pra poder fazer compras (minha irmã e minha mãe)... e que todo domingo nós teríamos nosso almoço em família. Que eu nunca passaria meu aniversário sozinha, e que celebraria todas as datas comemorativas como devem ser celebradas... não com telefonemas. Seria tão bom...

No entanto, minha realidade é outra. E pra ser sincera, ela é muito boa, não posso e não devo reclamar. Bom... não dever não significa q não vou...
Pois eu acho ruim sim! Como dizia Diogo Nogueira, “está faltando uma coisa em mim...” ---

Confesso q faltam eles na minha rotina. Mas q seja... vão se os anéis, ficam-se os dedos. Agora é esperar o tempo dessa tristeza latente passar. Q ela vá... pra bem longe...

Nas palavras de Beth Carvalho:
“Tristeza, por favor vá embora
Minha alma que chora está vendo o meu fim

Fez do meu coração a sua moradia
Já é demais o meu penar
Quero voltar àquela vida de alegria
Quero de novo cantar”

No comments:

Post a Comment