Pensavam que a Saga do GPS tinha terminado???? Ah haaaaaaaaaaaa!
Te peguei!!!! Nem terminou! Nem terminou!!!!!! rs.
O Drama do GPS continua... pq afinal, nada comigo funciona de primeira! rs.
Logo, avante!!!!
Então... eis q chego ao meu destino final, alugo o carro e encontro dentro dele um GPS. Td bem que não é tão bom qto o meu GPS, mas não quero ficar parecendo uma “jeca” com 2 GPSs dentro do carro... logo, resolvo usar o GPS do carro e guardar o meu, visto q não tenho como desconectar o GPS do carro alugado.
Mas... nem tudo é tão simples. Antes de sair do estacionamento pra pegar a estrada... passo 20 minutos dentro do carro tentando descobrir como ele funciona. Afinal... GPS q não é touchscreen, merece um MANUAL! E sim... esse tinha um manual... mas só descobri o mapa do tesouro depois q já tinha descoberto onde estava o tesouro por outros meios (dando umas 20 voltas pela ilha).
Descubro como funciona o GPS, coloco o endereço do hotel e “done”. I’m on my way. Ligo pra minha irmã, q já está no hotel, e falo: tô chegando.
O dia estava chuvoso e resolvemos passear pela cidade, em pontos turisticos preferencialmente cobertos! Cheguei no hotel, deixei minha mala, computador, gps e fomos passear! Com o guia na mão e os endereços disponíveis, começamos a circular! Resolvemos q não ficaríamos na cidade, q circularíamos pontos próximos, mas fora da cidade. Antes mesmo de sairmos, pegamos mapas com a recepção do hotel, e saímos, destemidos!
Como eu era a motorista, repassei todo meu conhecimento sobre o GPS pro meu co-piloto, o noivo da minha irmã, e deixei q os dois simplesmente resolvessem para onde iríamos.
Fomos no primeiro ponto, levamos meia hora pra chegar. Pro segundo... mais meia hora.... resolvemos encarar o terceiro... colocamos o endereço, maaaaaaaaaaas qdo já estávamos a caminho.... mudamos a rota e eu e meu cunhado apertamos o botão do GPS ao mesmo tempo. Resultado: a tela travou. Apertamos botões, ligamos e desligamos o GPS... liguei e desliguei o carro... e NADA! O GPS apagou!!! E nós, perdidos... com o GPS morto, com mapas de escalas questionáveis... longe do nosso ‘destino final’ e com um co-piloto que não sabe ler mapas!
Estressei! Ouvi o comentário: “não acredito que vc esqueceu o seu GPS” e surtei!
“quem é que anda com 2 GPSs no carro??????????” Pirou o cabeçote? Sem noção!!!!”
A situação se agrava ainda mais... não somente tenho um co-piloto incompetente no que diz respeito a mapas... tenho tb um co-piloto mal-humorado pq estava com fome. Pensei: “paro o carro, almoçamos e ligo pra locadora pra saber se estou fazendo alguma coisa errada com esse GPS e tb pra já avisar q o GPS ta quebrado e que não fui eu que quebrei!” (pra quem passou a infância com a fama de desastrada... a culpa por algo quebrado é certa!)
Não sabia pra onde estávamos indo... só sei q estacionamos o carro e liguei pro número que tinha no manual... “for further questions please call ...” (para outras perguntas, favor ligar para...). Pois eu tinha outras perguntas e liguei!
Um rapaz atendeu... expliquei minha situação. Ele me mandou fazer tudo que já tinha feito. Falei q nada deu certo. Ele falou q se eu já tinha feito tudo aquilo, q a única opção era ou eu pegar outro GPS na locadora, ou ficar andando sem.
Eu respondi: Amigo... vc não está entendendo a gravidade da situação. Caso o GPS não volte a funcionar agora nem adianta vc me mandar pra locadora pq não sei chegar na locadora! Masssssssss, não desligue ainda! Deixe eu falar... Visto q ele não está funcionando, e q vc não utilizou da sua mágica para fazê-lo voltar a funcionar, esse meu telefonema tem outra função!
Ele: pois não, senhora.
Eu: Gostaria de te informar q não fui eu que quebrei o GPS.
Ele: Como senhora?
Eu: Não fui eu. Não assumo a culpa do GPS quebrado. Vocês que me deram um GPS ruim.
Ele: Of course! Nesse caso, qdo a senhora devolver o carro é só explicar o q aconteceu.
Eu: Ok... mas estou aqui pra te informar... a culpa não foi minha. E vc é minha prova que liguei assim q ele deu problema, ok?!
Ele: Of course.
Eu: Obrigada! Mas... como é seu nome mesmo? Caso me perguntem, preciso saber do seu nome! Vc é minha testemunha.
Ele: Jammal.
Eu: Obrigada Jammal. Tenha um bom dia.
Ele: De nada Senhora. Boa sorte.
Desliguei o telefone, almoçamos... voltamos pro carro, pegamos os nossos mapas fora de escala e juntamos forças para podermos chegar no hotel.
1 hora e muitas voltas depois.... chegamos no hotel. O estresse entre os três (eu, minha irmã e meu cunhado) era tamanho q entramos no quarto, ligamos a televisão e não nos falamos durante uns 20 minutos. Qdo saímos de novo.... peguei o MEU GPS, coloquei no carro e nem tentei ligar o outro pq, segundo minha irmã e meu cunhado, nem precisava.... afinal a Lori (apelido dado ao meu GPS) era fantástica!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Amigaaaaaaa...rs...
ReplyDeleteAndo chorando de tanto rir com as suas aventuras no pedaço do seu mundo!...rs
Adorei o dialogo com o Jammal...rs...