Tuesday, September 15, 2009

Vidinha Bandida

Final de semana passado fiz uma viagem para me encontrar com minha irmã. Era a primeira vez que ela o noivo vinham me visitar e resolvemos, antes mesmo dela vir pousar em meu recinto, q iríamos nos encontrar em algum lugar para passearmos. Visto que ela estava de férias e o noivo tb, iríamos passar o final de semana juntos, eu voltaria pra casa e eles ficariam viajando mais uns dias antes de chegarem no “Chez de Aline”. Alugariam um carro e visitariam alguns amigos. O combinado, pq com minha irmã sempre existe um combinado, seria q eu levaria meu GPS para o final de semana, alugaria o carro, e depois deixaria o GPS com eles pro resto do passeio. Até aí, tudo certo!

Acordei no sábado de manha, dia da minha viagem... era para acordar às 4:30 da manha pq precisava estar às 5 no aerporto. Mas, óbvioooooo q não acordei às 4:30! Passei a noite acordada, sem dormir... e qdo finalmente caí no sono... Eram 4 horas da manha! Resultado: 5 horas da manha estava eu, feito barata tonta, me levantando atrás de fechar a mala, trocar de roupa e achar a chave do carro. Cheguei no aeroporto às 5:10... estacionei o carro e saí correndo pq logo vi o ônibus pra levar pros terminais. Devo informar à geral, q do estacionamento pro terminal deve dar uns 7-10 minutos de caminhada tranqüila. Enfim... peguei o ônibus, fiz o check-in e fui informada pela atendente q meu vôo não saía daquele aeroporto... mas q eles providenciavam um transporte (ônibus) do meu aeroporto pro outro, e q eu não me preocupasse, q chegaria a tempo. Ela me informou q o ônibus sairia 5:50... me sentei e esperei.

Logo sentou um senhor do meu lado e, de cara, q vi q ele queria estabelecer uma amizade. Evitei contato visual. Para quem me conhece, sabe q sou bemmmm falante. No entanto, fico bem tensa se me sinto presa tendo q conversar com alguém. Logo, não estabeleço contato visual em filas, ônibus e MUITO MENOS em avião! Se o contato visual for estabelecido... o papo vai ter que surgir... e posso ficar presa durante horas conversando sobre coisas q não me interessam, com alguém q pouco tem q a acrescentar. E isso, pra mim, é motivo de tensão...

Mas... voltando ao senhor... evitei contato visual! Ele falou, eu respondi e logo peguei meu livro pra ler. Mas... como vocês devem saber... existem seres q não se inibem, e por alguma razão sempre me encontro presa a algum deles. Ele perguntou sobre o livro, perguntou para onde estava indo... me contou da sua viagem... e lá fiquei eu... ouvindo.

Enquanto ele divagava sobre a viagem q estava prestes a fazer (alguma coisa sobre assistir um jogo de futebol e encontrar com os amigos da marinha) eu me lembrei... “O GPS!!!!! DEIXEI DENTRO DO CARRO!!!!!”

A essa altura, faltavam 10 minutos para o ônibus partir... e pensando rapidamente em toda despesa adicional q eu teria e que ainda daria para minha irmã... fiquei tensa! Não era esse o combinado!!! Td bem, de fato a despesa não seria grande... mas por algum motivo, naquela hora... senti q td mundo ficaria pobre se eu esquecesse o GPS, mas acima de tudo... não era aquele o combinado...E o combinado é bem importante.!!!! Ou eu levava o GPS ou passaria o final de semana ouvindo “não acredito q vc esqueceu!!!” E honestamente... lidar com a reclamação alheia o final de semana inteiro... NG MERECEEEEEE!!!!!!!

Interrompi o senhor no meio da história e falei: o senhor pode ficar de olho na minha mala? Já volto!!!! (nessas horas... a amizade compensa)
Vi q o ônibus pro estacionamento tinha acabado de sair do terminal... eu teria q ir andando! Pensei: 10 minutos?! Se eu der uma corridinha... eu vou e volto em 10 minutos... tranqüilo!!!!

Mas... esqueci q estava de salto, com escova, e com uma bela bolsa de computador nas costas com livros e guia turístico!!!! Qdo estava na metade do caminho pro carro... a corrida se transformou em passos rápidos... q logo se transformaram em caminhada... q logo se transformou numa corrida cansada... e finalmente me encontrei no estacionamento. Não olhei pro relógio... sabia q se olhasse, minha derrota seria certa!

Estava eu correndo pelo estacionamento... capenga, suada... descabelada... xingando o dia q comprei um computador tão pesado e a maldita idéia de levar 2 livros e um guia numa viagem de final de semana... qdo vejo q o ônibus do estacionamento estava chegando... Apressei meu passo para pegar logo meu GPS e pegar o ônibus de volta...

O ônibus passa do meu lado.... e eu correndo! Precisava correr mais rápido q ele... precisava chegar no carro, pegar o GPS e depoissssssss, só depois, é que ele poderia me alcançar... mas já era tarde... ele estava do meu lado... era meu fim!

Ele abre a porta... e eu ainda correndo (a esperança, de fato, é a última q morre).... O motorista fala: você esqueceu alguma coisa?! Eu, correndo, respondo: O..... meu...... GPS!!!!
Ele responde: Quer carona?!

Eu paro abruptamente... me sinto emocionada! “Of Course!!!!” Sinto as lágrimas acumularem nos meus olhos.... “qta gentileza!”

Entro no ônibus.... ofegante... ele me leva até o meu carro, pego o GPS e ele pergunta: q horas é seu vôo?

“é ônibus... 5:50”

“5:50, minha querida, São 5:47!!!!! Vou te levar de volta pro terminal agora!”

Cheguei no terminal... meu amigo estava do lado da minha mala... me procurando... ansioso! Cheguei e entrei direto no ônibus... minha viagem tinha comecado.

Cheguei no meu destino... aluguei meu carro... qdo entro no carro... percebo: ele tinha GPS.

Vidinha bandida...

No comments:

Post a Comment