Monday, November 30, 2009

O indeciso: não sei se caso ou compro uma bicicleta...


O indeciso- tipo 1: O que quer estar com vc… mas talvez não como namorado ou não agora... no entanto, não se resolve. O indeciso, depois do primeiro encontro, sabe q gostou de você, ele liga... não tem pq não ligar... o problema não tá aí, o problema se encontra no progredir da relação. Ele dá todos os sinais de que quer estar junto, q gosta de vc, que curte sua companhia, faz mil planos... e quer que você acompanhe no mesmo rítmo. E você vai, e acompanha, se anima... se empolga, faz planos, pensa: quem sabe isso não vai dar certo?! Resolve investir. O problema é que alegria de pobre dura pouco. Passa 3-4 meses, qdo o relacionamento começa a carecer de um upgrade, de mudar do status de “ficante” para o status de “namorado”... o indeciso fica tenso. A partir daí surgem 2 categorias de indecisos: 1) os que são indecisos e querem tomar a decisão por conta própria; e 2) Os que são indecisos e estão esperando por você pra dar um jeito na vida deles.

Nesse caso, vamos focar no tipo 1.

Ele: “calma... vc não acha que é muito cedo pra falar nisso?! A gente tá se conhecendo ainda...”
Vc: “se conhecendo?! Como assim? Vc falou q queria q eu te acompanhasse pro casamento da sua irmã no meio do ano q vem... esqueceu?! não tô entendendo...”
Ele: “sim sim... mas ano q vem tá longe... vc ainda nem conheceu minha irmã... só acho q a gente poderia ir com calma... não sei se to pronto prum relacionamento sério.”
Vc: “tá... então vc prefere q a gente comece a sair com outras pessoas?!”
Ele: “não, calma!!! Não é bem assim! Tô só falando q a gente deveria ir com calma... esperar mais um pouco pra ver se dá certo... te considero uma amiga muito querida, não queria q terminasse nossa amizade por escolhas precipitadas (desculpa esfarrapada).”
Vc, “compreensiva” e apaixonada, diz: “ entendo... te considero muito amigo tb... vamos com calma... não tem pressa.”

Passa 1 mês, vc nesse período avalia bem sua relação... vê que é isso mesmo que quer... um namoro sério...

Ele, no entanto, nesse período tá pensando: pô, ela é legal... mas fulaninha tb é... e sicraninha tb é... se eu começar a namorar... complica, né?! Não dá ter pra todas se tiver namorando... preciso explorar as possibilidades.....
Ou então ele pensa: pô, gosto dela... mas não quero namorar. Se começar a namorar agora, não tenho como enrolar muito tempo... 2 anos ela quer casar... e eu não tô pronto pra isso... tenho muita coisa pra fazer ainda... meus planos não inclui casamento no presente momento... não dá.... infelizmente, não é a hora.

Ou.. eh a mistura das duas desculpas. Resumindo: não quer um relacionamento sério.

Passa um mês... volta o papo, vc fala: eu quero algo sério! Ele fala: não vai rolar... mas, por mim pode ficar do jeito q tá.

vc fala: não dá...
ele fala: pq não?!
Vc: pq pra ficar do jeito q tá, tem q ser namoro, quero apresentar a minha família... meus pais... fazer planos...
Ele: mas pq envolver a família?!?!!?!

Papo vai, papo vem… resolvem dar um tempo… Vc na esperança de que ele se dê conta q vc é o amor da vida dele...e volte já pronto pra te pedir em casamento. Ele, sem esperança de namoro... mas na esperança de que vc se dê conta de que ele é o amor da sua vida e q vc vai aceitar esperar até ele se resolver.

Nenhuma das duas coisas acontece. Passam meses... vira e mexe se encontram... ficam... fazem juras de amor, perguntam pq não ficaram juntos desde o começo?! Mas termina a noite, se lembram do real motivo do término...

Ele aparece e desaparece e vc, tola, na expectativa.

Mas... chega uma hora q cansa... sempre cansa. E num acesso de frustração vc fala: chega! Não é palhaça pra ficar esperando o bonito se resolver. Tem seu momento: “se vc não quer, tem quem queira”. Aproveita a oportunidade e resolve seguir em frente e deixar o passado ser passado.

Ele, por outro lado, não entende a mudança. Quer q tudo volte a ser como antes, pq pra ele tava tudo indo muito bem!!!! Ele pergunta: “tá com raiva?! Fiz alguma coisa?!” Vc responde: “não... tá tudo ótimo! Só acho q você tem razão... não tá na nossa época de namorar mesmo... e acho q preciso aproveitar! Você tb! Somos melhor como amigos mesmo...” Ele fala q entende... O q geralmente deixa qq mulher P da vida... Qdo fala q entende é pq realmente não tem interesse e não quer nem discutir a respeito.
Entao vocês concordam em serem amigos... mas sempre q se encontram, Ele não quer agir como amigo, pq afinal é indeciso e ainda nao resolveu o q quer com vc...

Nesse caso você tem duas opções: sucumbe ao desejo da carne e fica no status “friends with benefits” ou fala: “meu amigo... ou vai ou racha (para não usar uma expressão mais chula), figurinha repetida não completa álbum. Se o status de amigo não tá funcionando, nem se abale... nos encontramos na próxima vida... passar bem!”.

Infelizmente falar a segunda alternativa não é facil... pq se você tá se sentindo indecisa... é sinal de q algo de bom ele tem. A questão é: você está disposta a pausar sua vida pra poder esperar uma decisão que pode nem ser favorável?! Te digo... poucos são tamanhamente apaixonados ou possuem tão pouco amor próprio.

Os indecisos tipo 1 se apaixonam por todos os tipos, mas geralmente são as apegadinhas que ficam na ladainha do vai e vem.

1 comment:

  1. gente.. li a historia da minha vida.. vou cobrar direitos autorais,hein?! rsrs - ótimo texto!

    ReplyDelete