Friday, November 20, 2009

O apegadinho...


Resolvi comecar uma categorização dos tipos de homens e mulheres existentes nesse mundo. Sim, serei extremamente genérica e possívelmente tendenciosa, visto que minhas categorias são frutos de experiências, minhas experiências, e nada mais. Que fique claro que não existe embasamento científico. Essas categorias foram criadas pela minha pessoa e aviso logo q são passivas de erro e generalizações abrangentes. Algumas pessoas caem dentro de várias categorias, não tem problema... a questão é que sempre tem uma q se sobressai. :)
Então leia os posts q vao seguir com a mente aberta... encarando como uma brincadeira. Que fique claro q não estou passando julgamento, visto q eu mesma sou passiva de classificação. Minha categorização começou como fruto de conversa com amigas, como uma forma de conversar sobre relacionamentos vividos. Existem vários tipos... mas hoje começo pela definição do "apegadinho".

Apegadinho:
O que sempre manda msg ou email depois do primeiro encontro para agradecer. O apegadinho não liga, não tem coragem de ligar... tem medo de não ser correspondido. Age como se sair com ele fosse favor... Fala que sente saudades, que sentiu sua falta... mesmo vocês tendo se conhecido há dois dias. Gosta de filosofia barata e papo profundo. É fã de letras de músicas e manda ou recita trechos, sempre os mais apaixonados ou os mais “profundos”, e o pior... sempre pergunta se gostou. Gosta de debater assuntos batidos, só pra se fazer de inteligente. É apegado e deslumbrado, basta dar um pouco de margem que gama depois do primeiro encontro... já faz mil planos. Apegadinhos, apesar de inseguros, são impulsivos. Gostam de gestos grandes e dramáticos... acham q vão conquistar. Mudam seus gostos de acordo com a pessoa com quem está saindo. Se a pessoa gosta de ler, o apegadinho passa ler... se gosta de exercício, o apegadinho se matricula na academia no dia seguinte. O apegadinho tem de dois tipos: o eufórico (feliz demais) e o depressivo (ninguém me ama, ninguém me quer). Dentre os dois tipos, o eufórico é o mais recomendado.


Apegadinhos se apaixonam com facilidade... por isso o nome apegadinho. Em duas semanas já passam a achar q vc é o amor da vida deles, e não se inibem em falar. O problema é q se você não corresponde, ficam chateados e frustrados. Apegadinhos têm altas tendências ciumentas e exclusivistas, e não importa com quem. O problema é que geralmente não sabem conversar a respeito, descem logo o barraco. Apelam. Não existe negociação, a voz da razão passa longe. Qdo o relacionamento termina, após o término, o apegadinho fica no pé. Liga, tenta negociar... não entende que o final é realmente “o final”. Faz drama, apela e insiste. No homem, o apegadinho fica sempre rondando... Esperando a oportunidade para reaparecer. Na mulher, as apegadinhas não aceitam o final do relacionamento, agem como se fosse apenas uma briga. A apegadinha se torna a histérica, relação de amor e ódio. Tem horas que é apaixonada, tem horas que quer a morte – nesse caso, é melhor internar (brincadeirinha... ou não). No geral não são más pessoas... apenas descontroladas e apegadas... lhes falta um pouco de amor-próprio. Mas o engraçado é que apegadinhos não se apaixonam por apegadinhos, se irritam com o grude da outra pessoa. Geralmente se apaixonam por pessoas seguras, práticas... seu oposto.



vai me dizer que vc não conhece pelo menos 1 assim?!?!?!!?

No comments:

Post a Comment