Wednesday, November 4, 2009

Do que gosto?

Tem dias que são tão difíceis... q tanta coisa acontece... que paro pra tentar me lembrar pq estou onde estou. E tem dias que são tão cheios de desagrados... de desgostos... que paro pra tentar me lembrar daquilo que gosto... de coisas que me alegram...

hoje foi assim.

Resolvi fazer uma lista...

Gosto de gargalhadas soltas, risos incontidos, amizades verdadeiras, palavras sinceras...
Gosto de férias, praia, pôr-do-sol, calor, biscoito globo, e papo sem pretensão...
Gosto de perguntas intrigantes, ignorância genuína, deduções embasadas e respostas elaboradas...
Gosto de comprar livros, ler livros, indicar livros e relatar livros...
Gosto de contar histórias ou estórias...
Gosto do elemento surpresa, do inesperado... do email no meio do dia, do funk no meio da minha pasta da jazz, da msg de texto no meio da noite, do dinheiro no bolso do casaco, de falar com vc hoje... mesmo passando meses sem ter notícias, do comentário sagaz de uma criança de 4 anos, do abraço que nem sabia q precisava...
Gosto de ter perto os que mais amo, de abraçar, beijar e falar: tanta saudade...
Gosto de português bem redigido, com todas as pontuações necessárias...
Gosto de sentir fortes emoções... um drama de vez em quando faz bem...
Gosto das diferenças, pq são elas que me fazem perceber quem sou...
Gosto de viajar, de me perder em meio ao desconhecido e voltar cheia de histórias pra contar...
Gosto de cantar a todo pulmão, de ser egoísta com o microfone do karaokê, de inventar letras ou músicas qdo me falha a memória, e de usar trechos de músicas pra poder explicar melhor o q quero dizer...
Gosto de desprender, de quebrar minhas barreiras e vislumbrar as possibilidades que existem...
Gosto das possibilidades
Gosto de dançar sem me preocupar com quem ta olhando, gosto de cantar a música enquanto danço e se a música for com emoção... não me inibo, canto e danço com emoção...
Gosto de fotografar... da idéia de registrar um momento pra sempre...
Gosto de ter respostas... e qdo não tenho... gosto do www.google.com
Gosto de ouvir o hino nacional... me traz à memória “pátria minha” (poema de Vinícius de Moraes, se nunca leu, leia!)
Gosto de samba, de forró, de feijoada e de tapioca, de Ipanema e da Praia do futuro...do melhor do Rio de Janeiro, e do mais genuíno do meu nordeste....
Gosto de músicas que me fazem cantar... Gosto de músicas que me fazem dançar...
Gosto de músicas que me fazem lembrar.
Gosto de andar sem rumo... e em meio às minhas andanças, gosto de me achar...
Gosto de noites de inverno, qdo o céu fica limpo e as estrelas parecem brilhar mais forte
Gosto do nascer do sol no verão, qdo o céu fica rosa e as plantas molhadas do orvalho...
Gosto das primeiras horas depois que pára de nevar... qdo parece q o tempo pára, e tudo fica quieto...
Gosto do silêncio...
Gosto das noites nas dunas, qdo a luz da lua reflete na areia branca e tudo fica iluminado...
Gosto do cheiro de chuva...
Gosto de abraços que fazem descansar...
Gosto qdo sinto q posso confiar...
Gosto de andar em montanha russa, levantar meus braços e desprender...
Gosto de bolo de tâmaras, mas só o q é feito pela minha mãe...
Gosto de achar q tudo vai dar certo... e gosto da expectativa de que o melhor ainda está por vir...
Gosto de chegar em casa, sentar em frente ao piano e tocar, como se ninguém tivesse ouvindo...
Gosto de escorregar meus dedos pelas teclas de marfim...
Gosto do natal... de tudo que ele representa e por poder celebrar com pessoas que pensam e amam de igual forma....


Enfim.... gosto de gostar de tanta coisa... pq, vou confessar, “não gostar” dá muito mais trabalho.

No comments:

Post a Comment