Monday, October 12, 2009

Tendências questionáveis de Verão

Eu bem sabia... ficou curto.

Mas não se preocupe q não chorei, não liguei pra mulher reclamando e não passei o dia ontem de chapéu. Está totalmente tolerável. Não está tão fácil de ajeitar, mas com paciência e dedicação (nessas horas me dedico mesmo), meu cabelo até que ficou simpático. Ele carece de uma escovinha bem feita, mas daqui pro final do ano, vai ficar bom até sem escovinha! Viva viva! E ele precisa ficar bem simpático, pq acabei de ficar sabendo q a moda do verão será cabelo cacheado! No more escovas! Hahahaha

Dito isso... só tenho uma pergunta a fazer: quem decide qual vai ser a moda do cabelo pro verão?! Tendências de moda, estilo de roupa e acessórios, eu até entendo... mas quem decide o cabelo?!

Pra mim, é mais do que óbvioooooooo que a moda do verão vai ser cabelo cacheado! Quem tem paciência de ficar fervendo de baixo do ar quente do secador durante o verão só pra esticar o cabelo, e mais, que cabelo entra dentro d’água e não fica pelo menos um pouco ondulado?!?!??!? Esse povo parece que ta relatando o óbvio. “A nova tendência do verão serão os cachos”... não amigo, isso não é tendência, é fato! Mas daí vem a outra... Uma cabeleireira que conheci no meio do ano no Brasil, veio me falar que a tendência atual é trança! Tudo bem, ela é profissional, eu acredito... mas PQ?!?!?!??!? Quem decide isso?! E pq tranças?! Coisa mais aleatória!

Algumas teorias me vêem em mente... Pode ser q seja um painel de votação entre os cabeleireiros que anualmente pergunta: Que penteado vocês querem fazer esse verão? Tranças? Topetes? Rabos de cavalo? Ih... rabo de cavalo foi verão passado, então temos q escolher outro. Tranças então?! Vamos votar! Quem quer trança?! 75%, ta ótimo! O resto q não quer trança, comece a elaborar a tendência do ano que vem.

Ou será que é uma voz do além que fala pro estilista Máster com uma voz bem intimidante: “A TENDÊNCIA DESSE VERÃO SERÁ CABELO CACHEADO E TRANÇAAAAAAAAAAAAAAAA”, daí, o estilista máster vem e relata aos seus súditos, “ os cosmos capilares me revelaram que a tendência desse verão vai ter tranças e cabelos cacheados, de preferência cabelos cacheados com tranças!” E pronto... depois de dito isso a revista Vogue, Allure, Cosmopolitan, Hairs R US, Marie Claire... todasssssssss começam com uma edição: Cabelo e as tendências de verão: Cachos e tranças!

Quem decide????? Ou será que isso é um complô das revistas de modas pra terem sempre uma edição a mais, a de cabelos!!!! Será que tudo isso é um grande complô corporativo, e eu aqui inocente comprando as revistas pra seguir piamente as tendências da moda capilar?!?!??!?!?!Ahhhhhhhhhhhh, qta maldade ser manipulada assim....

Enfim... não sei qual teoria está correta... mas seja qual for... no verão estarei usando tranças e deixando meu cabelo au naturel. Os cosmos capilares que me aguardem.

No comments:

Post a Comment