Sunday, October 11, 2009

Tufos loirinhos caem por terra


Ontém fui cortar o cabelo. Nunca fui apegada ao meu cabelo... sempre fui chata com ele, mas em termos de corte... vira e mexe, sempre metia a tesoura. No entanto, como vivemos uma perpétua mudança... ultimamente tô apegada! Não sei bem o q é... pode ser o fato de só cortar o cabelo de 6 em 6 meses (no Brasil) e durante o resto do tempo ele tem q ficar do jeito q ta, ou... O fato de estar em sala de aula com várias alunas de graduação cricri...elas bem ficam de olho, eu sinto... ou....Pode ser o fato de que um corte de cabelo mal feito sempre é alvo de comentário e leva meses até se ajeitar... Não sei, mas cortar o meu cabelo, ultimamente, me deixa tensa.
Pois ontem eu fui. Não precisava cortar todo o cabelo, mas precisava dar um jeito na franja... justamente a parte da frente do meu rosto! Quase nunca corto meu cabelos nos EUA, então resolvi ir num salão perto de casa por recomendação de algumas amigas. Cheguei no salão e tinha um ser de cabelo rosa e outro de cabelo verde! SIM, verde!!! Verde limão, com a franja cortada na frente em V! Não sei se vocês conseguem visualizar o q estou falando.... mas te adianto q era grave. Sentei. Pensei: “as meninas já cortaram aqui... se acalme!” Fiquei elaborando o q eu ia falar pra cabeleireira! Fiquei torcendo para que uma cabeleireira de cabelo de cor normal me chamasse.

“Ei Laine” (é assim q eles lêem meu nome por aqui).
Eu corrijo: “A-Li-Ne”
“oh.... very pretty. Nice to meet you”

Ela tinha cabelo ruivo, nome normal, cabelo bem cortado e bem simpática. Q alívio.

Sentei na cadeira e falei q não queria cortar o cabelo todo, mas q queria ajeitar minha franja. Expliquei como queria e avisei: “Não corta muito curto pq meu cabelo é cacheado. Prefiro q deixe mais longo a vc deixar ele mais curto.” Ela sorriu... e falou: “ok”.

Penteou meu cabelo, mesmo seco, e resolveu q não iria lavar, que iria só alisar e cortar. Tornei a ficar tensa! Esse método era novo pra mim! Quem corta o cabelo e não lava?!?!?!?!? Me segurei na cadeira, mas fiquei calada. Vai ver q é o método americano de cortar o cabelo. Ela puxou minha franja pra frente e meteu a tesoura. Sem medo de ser feliz, ela meteu a tesoura várias vezes! Eu só via fios loirinhos caindo...Uns fios compridos, outros mais curtos.... Eram os compridos q me deixavam nervosa. Falei novamente: “cuidado pra não deixar muito curto.”

Ela: “no worries.”

Pra cima de mim “no worries”, eu worry sim!!!!!

Ela falou q como tinha cortado a franja, ia ajeitar o “frame” do meu rosto. Não sabia o q era isso, relutei mas falei “ok”. Coloquei um adendo: “just be careful, não quero meu cabelo curto e difícil de ajeitar depois”.

Mas parece q esse povo não entende. Eles não entendem q cortar a franja não é um corte de cabelo normal, é seu cartão de visita! É a frente do seu rosto!!! Caso não fique bom... não tem chapéu q cubra! Td mundo vai ver!!!! Mas ela resiste em entender... foi lá destemida com a tesoura! Levantava e cortava... Levantava e cortava... Tufos de fios loirinhos caindo em cima de mim.... cada um q caia eu olhava no espelho pra ver se não tinha ficado careca. Pra ser bem sincera, não sabia nem q tinha tanto cabelo só no “frame” do meu rosto!

Ela terminou. Olhei no espelho... ficou bom. Mas to desconfiada. Tenho certeza q ficou curto. Mas como ela alisou o meu cabelo, só saberei o resultado real qdo lavar o cabelo. Acho que essa técnica de cortar o cabelo com ele seco e alisado é tática de cabeleireiro... vc nunca sabe a merda q foi feita de cara, só vai saber qdo chegar em casa, lavar o cabelo e tentar ajeitar sozinho!

Me desejem boa sorte... é chegada a hora de ver o estrago!

Conto o resultado depois. :)

1 comment:

  1. Aline! Identifiquei-me com o teu estilo de escrever. Teus textos são gostosos de ler. Sou tua fã e seguidora! Visite-me também: Blog da Sônia Silvino e Reflexões. Bjkas!!! SS

    ReplyDelete